Aponte Cidadão

TECNOLOGIA INTEGRADA À GESTÃO PÚBLICA

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TECNOLOGIA NA ENGENHARIA

O objetivo do Aponte Cidadão é conectar as pessoas ao órgão público por meio da tecnologia, de forma que o cidadão, através da plataforma, poderá facilmente indicar melhorias a serem feitas no Município, como por exemplo buracos na rua, lâmpadas queimadas, questões relacionadas à drenagem e saneamento, defesa civil, dentre outros, otimizando tempo e permitindo uma maior transparência para todos.

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ABERTURA DE CHAMADO

O chamado do problema será aberto através de um link específico para cada
município, onde o cidadão irá, intuitivamente, preencher seus dados
pessoais e enviar uma foto do local que quer relatar o problema. Juntamente com esse chamado, será enviada de forma automática a localização por GPS,
podendo o cidadão, ainda, complementar o endereço com referências. A partir do envio do chamado, será gerado um número de protocolo, além de um “status” que será atualizado via e-mail.

APÓS ABERTURA DE CHAMADOS E EXECUÇÃO DAS ORDENS DE SERVIÇO

Após a abertura do chamado, a administração receberá as informações de localização, bem como a foto do local onde o problema foi relatado. Para a abertura da uma ordem de serviço (OS) pela administração ou empresa contratada, será disponibilizado no sistema a inclusão de estoque de materiais para execução da OS para que haja um controle do que foi gasto no respectivo chamado, complementado com a geração de relatórios através do Excel. Será. possível, ainda, estabelecer uma previsão de prazo em dias pra a resolução.

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CONTROLE DAS DEMANDAS DA CIDADE ATRAVÉS DE ANÁLISE GRÁFICA

Gráficos serão gerados e disponibilizados para a gestão pública como ferramentas de análise e controle da demanda da população. Ao lado esquerdo é possível observarmos um exemplo do gráfico do “status do chamado”, do “quantitativo mensal de solicitações” e do “controle de estoque”, nesta ordem.

BANCO DE DADOS DOS CHAMADOS COM GPS

As informações de endereços dos chamados com as exatas localizações enviadas pelo cidadão através do GPS automático, bem como os seus dados, ficarão armazenadas no banco de dados do sistema para posterior e eventual utilização, como por exemplo, disparo em massa de mensagens de textos do Órgão Público/empresa com um determinado aviso ou alerta à população.

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O SOFTWARE PENSADO PARA ATENDER AMPLAMENTE A GESTÃO PÚBLICA.

O sistema APONTE CIDADÃO é moldável a uma gama de diferentes programações e necessidades, podendo ser uma plataforma que conecta a ouvidoria de um município com diversas secretarias, como por exemplo, a defesa civil, secretaria de obras, setor de saneamento público, setor de iluminação, entre outras.

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